PEÑA ENHORABUENA

PEÑA ENHORABUENA

A ‘DEL PUERTO’, premiada companhia de Arte Flamenca de Porto Alegre, que no último ano recebeu uma das maiores consagrações da história do Prêmio Açorianos de Dança com seu espetáculo ‘LAS CUATRO ESQUINAS’ (8 troféus dentro da totalidade das 12 indicações que recebeu, ou seja, todas as possíveis para um espetáculo), traz aos olhos do público a outra faceta de sua atividade em arte: a mostra anual de trabalhos realizados em sala de aula por seus alunos em seu centro de formação, no ano de 2013.

A mostra intitulada ”, levará a um ‘espaço alternativo’, fora do palco italiano, em parceria inédita com a ‘CASA DE TEATRO DE PORTO ALEGRE’, trechos coreográficos, musicais e performances dos alunos da DEL PUERTO e também do corpo de professores da escola, que é formado exclusivamente por bailarinos e artistas que atuam na Companhia.
A frente de produção do evento faz questão de enfatizar a importância deste ‘construir artístico’ entre os alunos, ainda que a maioria opte por realizar a arte flamenca não profissionalmente, apenas como admiradores.

Queremos oferecer uma experiência singular e inigualável: proporcionar ao aluno o entendimento sobre os processos de criação, passando pela complexidade de escolha de trilhas, composição musical e estruturas do baile flamenco, criação de figurinos, participação na montagem da sequência das perfomances e organização individual para ensaios, chegando à experiência de estar em cena, entre os colegas, familiares e professores, tudo de maneira muito próxima e direta, assim como nos tablaos e peñas que ocorrem por todos os lugares do mundo, onde se produz arte flamenca.

Isso tudo faz parte da formação que a equipe da DEL PUERTO acredita ser a mais desafiadora, e, portanto, a mais acertada.

Oportunizar esse tipo de vivência aos alunos, forma o comportamento crítico em futuros possíveis artistas e qualifica ainda mais a formação do público que almejamos para a dança.
Olhares críticos e questionadores, porém humanos e capazes de se emocionar.

Dia 14 de dezembro, vamos ocupar a CASA DE TEATRO com muito FLAMENCO e ARTE!
E prepare-se, porque depois da Mostra, segue a festa na pista de dança, com muito pop flamenco, latino, brasileiro, anos 80 e 90… Aquela festa para não parar de dançar!

Em 2014 a DEL PUERTO COMPLETARÁ 15 ANOS e a “PEÑA ENHORABUENA” já anuncia o início das comemorações que realizaremos para brindar essa linda história.
E muito mais está por vir!!!

“PEÑA ENHORABUENA”
DIA: 14/12/2013
HORÁRIO: 19:00h
LOCAL: CASA DE TEATRO DE PORTO ALEGRE – RUA GARIBALDI, 853
I

Rua Cristóvão Colombo, 752 - Porto Alegre - RS
Fone: 3028-4488