Consonantes

Consonantes

Conectar conhecimentos, sentimentos, buscar, recriar e trocar movimentos, sons e experiências. O flamenco como veículo de consonância musical e coreográfica, onde os artistas fazem uso do espaço, do tempo e do corpo, para a construção de novas coreografias/partituras corporais.

Do encontro docente entre Juliana Prestes (Prêmio Açorianos de Dança 2008 de Melhor Espetáculo e Bailarina e 2012 de Melhor Espetáculo) e Gabriel Matias (Prêmio Açorianos de Dança 2012 de Melhor Espetáculo e Bailarino), emerge o companheirismo cênico e a necessidade de experimentação. Antigas partituras coreográficas de ambos, criadas fora de contexto e ao decorrer do processo de laboratório de movimentos, foram delineadas em montagens inéditas, ganhando novos significados com a direção de cênica de Denis Gosch (Prêmio Braskem 2011 de Melhor Ator) e sempre alicerçadas pela pesquisa, criação e direção para a trilha musical de Giovani Capeletti (Prêmio Açorianos de Dança 2012 de Melhor Trilha Sonora).

CONSONANTES surge desta parceria de criação, unindo dois talentos da dança brasileira, mesclando riqueza sinestésica da arte flamenca com a personalidade de todos os artistas envolvidos, conduzido sempre coletivamente, caráter principal desta companhia.

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral e Concepção: Juliana Prestes

Direção Musical, composições e guitarra flamenca: Giovani Capeletti

Direção Cênica: Denis Gosch

Coreografia e bailarinos em cena: Gabriel Matias e Juliana Prestes

Músicos: Leonardo Dias (Flauta), Diego Zarcón (Cante), Juliana Kersting e Tatiana Flores (palmas)

Arte visual, Cenografia e Figurinos: Ana Medeiros

Execução de Figurinos: La Negra

Cenotécnico: Zé Ramos

Técnico de Som: Zé Derly

Iluminador: Leandro Gass

Fotografia : Kristina Rosa, Michele Bloedow e carlos Sillero

Teaser e edição de áudio: Fernando Sessé

Direção de Produção: Daniele Zill

 

 

 

Rua Cristóvão Colombo, 752 - Porto Alegre - RS
Fone: 3028-4488