Metodologia

A Escola de Flamenco Del Puerto, ao longo de sua existência, amparada pelo conhecimento e experiência de cada um de seus profissionais, desenvolveu sua própria metodologia baseada nos três pilares da arte flamenca: cante, baile e guitarra.

Nas aulas regulares de baile os alunos não aprendem somente a dança flamenca, mas também toda a história e estruturação musical e rítmica que carrega cada palo flamenco.

Aliar o ensino da dança com o da música, palmas, manuseio de adereços (leques, xales e castanholas), história e toda a cultura flamenca, também exige dedicação e disciplina do aluno. Trabalhar desta forma abrangente possibilita que cada aluno vivencie o flamenco de forma mais verdadeira, cercado ainda, de uma das artes mais democráticas, que aceita crianças, jovens e pessoas maduras, de todos os tipos físicos e etnias!

Para que o flamenco aconteça de acordo com o que há de mais tradicional, oferecemos também aulas regulares com música ao vivo!

Podem-se citar também outros benefícios acerca do flamenco: melhora da auto-estima, melhora da postura e expressão corporal, fortalecimento total e equilibrado dos músculos, desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação motora, treinamento da percepção rítmica e ainda vivência em grupo.

A Escola de Flamenco Del Puerto caminha lado a lado com seus alunos: desde os aficionados que começam a bailar ou a tocar somente pela satisfação pessoal até os futuros profissionais desta arte, acompanhando-os em sua jornada flamenca.

Rua Cristóvão Colombo, 752 - Porto Alegre - RS
Fone: 3028-4488