Escola Del Puerto

Fundada em março de 1999, a Escola de Flamenco Del Puerto é um ponto de referência em ensino e difusão da Arte Flamenca. O quadro fixo de professores é composto pelas bailarinas Ana Medeiros, Daniele Zill, Juliana Prestes e Tatiana Flores e pelo guitarrista Giovani Capeletti.

Oferece aos seus alunos, variadas formas de contato com esta cultura através de aulas regulares e particulares de dança e música, workshops nacionais e internacionais, atividades culturais em variados formatos como as tradicionais peñas, além de espetáculos teatrais.

A DEL PUERTO divide com seus alunos, suas famílias e com a comunidade o amor por esta arte. O flamenco é uma das artes mais democráticas que existe, sendo que todos os biótipos e idades são bem vindos: mulheres, homens, adolescentes, crianças e melhor idade. Entre os muitos benefícios, destacam-se:

Para niños (crianças de 5 a 8 anos): com a musicalidade e o ritmo, os pequenos são conduzidos através dos movimentos flamencos, trabalhando dinâmica e ludicamente a coordenação motora, o equilíbrio, a postura corporal e a disciplina, essenciais para o desenvolvimento da criança.

Para adultos: o flamenco é excelente prática física para adultos, pois exercita o ‘resgate’ de importantes componentes cinestésicos que acabam se perdendo no meio da rotina extenuante do dia-a-dia: a coordenação motora, a força, o equilíbrio, a resistência e a postura corporal – que vão também definir o aprendizado do ritmo e a musicalidade dos movimentos flamencos. É o útil do exercício físico unido ao agradável da dança.

Para señoras e señores (a partir dos 60 anos): na melhor idade, o flamenco é uma excelente ferramenta para ajudar a reconhecer as novas possibilidades do corpo e reaprender a usufruir o lúdico através do simples ato de dançar, reestruturando a auto-estima e habilidades já existentes. Esta classe é direcionada também para quem é jovem, mas possui alguma restrição de movimentos (por ter sofrido alguma lesão ou apresentar patologia pré-existente).

Além das aulas regulares de baile, técnica e coreografia, a DEL PUERTO também oferece com exclusividade aulas regulares de CASTANHOLAS, TÉCNICAS DIVERSAS (abanico, bata de cola, mantón, bastón, cajón, e guitarra), RITMO (palmas y compás), MUSICALIDADE E HISTÓRIA DO FLAMENCO.

O Flamenco nasceu no sul da Espanha – mais precisamente na Andaluzia – e hoje é praticado e adorado no mundo inteiro, transformando-se numa forma ‘inteligente’ de exercitar o corpo e a mente.

Comece agora a praticar flamenco! A DEL PUERTO te espera!!!

Rua Cristóvão Colombo, 752 - Porto Alegre - RS
Fone: 3028-4488