Escola

A trajetória da Del Puerto começa em março de 1999 com a criação da ‘Escola de Flamenco Andrea Del Puerto’, idealizada pela bailarina e coreógrafa Andrea Del Puerto, falecida em 2007.

O coletivo surge e ganha destaque como um dos grupos especializadas em flamenco no país: com o ensino regular da dança surgiram os corpos de baile e os espetáculos ‘de escola’. E em 2001 Andrea realiza o sonho da ‘companhia profissional’ criando o Andrea Del Puerto y Grupo, semente que viria a ser o início da Companhia de Flamenco Del Puerto.

Atualmente capitaneada por Daniele Zill e Juliana Prestes, conta com uma equipe organizada de maneira autogestionária e coletiva. A Escola e Companhia de Flamenco Del Puerto, como é oficialmente denominada a partir de 2007, dividem a mesma sede e equipe, porém com gestão distintas, qualificando cada um dos seus segmentos: o centro de ensino e difusão de arte flamenca com aulas regulares, cursos intensivos, workshops nacionais e internacionais. Durante o período da pandemia mundial pelo Covid19, as aulas e demais atividades da escola estarão operacionalizadas de acordo com as normas sanitárias e bandeiras protocolares dos órgãos de saúde municipal e estadual, portanto seguindo apenas de maneira online e não-presencial.

Rua Cristóvão Colombo, 752 - Porto Alegre - RS
Fone: 3028-4488